Pedra do Forno – Gonçalves

Na cidade de Gonçalves, siga as placas em direção ao bairro de São Sebastião e depois Pedra do Forno. Estacione no restaurante da D. Glória. Na posição de chegada, as falésias estarão a sua esquerda, a Pedra do Bode em frente, e a Pedra do Forno (pequena e interessante caminhada a direita. Siga pelo pasto em direção a falésia, na crista, siga a trilha entre o pasto e a floresta. Atravesse um riacho e a falésia que estará a sua frente. A trilha após o riacho é bem fechada.

1 Red Hot Pitch Pepper 7a 2 One Hot Minute 7a 3 Aeroplane 6°

Rapel das paradas. Leve nuts e friends.

Ana na Aeroplane.

Eliseu Frechou

Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.

Related Articles

Falésia do Machadão / Rubinho

O point de bouldering conhecido hoje como Rubinho em Paraisópolis, já se chamou Falésias do Machadão quando em 2005 aconteceu

Distraídos Venceremos em 2 dias

Em 1992, já morava em São Bento do Sapucaí há 3 anos e a parede da face norte da Pedra

Abelhas na Pedra do Baú

Após um acidente com montanhistas que foram atacados por um enxame de abelhas no Col da Pedra do Baú, há