Novas aventuras em Itatim

Ana na penúltima base da via “Arco da Toca” Morro da Toca. Imagem: Ismael Zott
Dezembro de 2020, pela terceira vez neste ano, fui à Itatim na Bahia para passar uns dias de esbórnia, escalando novas vias e repetindo as clássicas.
Desta vez fui com a Ana e passamos 5 dias na cidade das paredonas bahianas, até trocarmos de ares e seguirmos para a Chapada Diamantina.
Seguem algumas imagens e vídeos, nos quais tivemos a colaboração do Ismael Zott na captação.
Agradeço mais uma vez ao Marcelo do Abrigo de Montanha de Itatim, pela recepção e apoio.

“Los vagabundos” – Setor Jararaca. Ismael Zott
>>> Assista ao vídeo: https://youtu.be/the4FbISHyI

Ana na oitava enfiada da “O Jardineiro”, Enxadão.
>>>> Assista ao vídeo: https://youtu.be/1PHt5aJhp6E

Eliseu solo na via “Expressa” – Morro da Toca

Eliseu solo na via “Expressa” – Morro da Toca

Eliseu solo na via “Expressa” – Morro da Toca
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
Nova rota na cachoeira do Tabuleiro
Em quatro dias de trabalho em solitário, uma nova via foi criada na imponente parede direita da Cachoeira do Tabuleiro,
Califórnia 2017 – parte II – Lover’s Leap
Após a escalada do Mount Whitney, Rogério, Nathália e eu seguimos para Yosemite para mais uns dias de escaladas tradicionais
Pedra Riscada – escalando rápido na grande parede
Pedra Riscada, em São José do Divino é considerada a maior parede rochosa do Brasil, e atualmente conta com 17