Proteja os dedos com esparadrapo e escale mais

Proteja os dedos com esparadrapo e escale mais

A utilização de tiras de esparadrapo entre as articulações dos dedos é uma técnica que se usada corretamente, lhe ajudará a prevenir lesões no treinamento e ainda preservar a pele na escalada em rocha muito agressiva. Em alguns casos, se seu dedo já está lesionado com algum tipo de tendinite ou machucado na pele, o esparadrapo vai lhe oferecer uma certa ajuda, mas é óbvio que lesões em tendões e músculos devem ser tratadas no médico e não com métodos como os citados neste artigo.

Exemplos de como proteger seus dedos com esparadrapo.

Exemplos de como proteger seus dedos com esparadrapo.

 

Método preventivo de lesões na pele
Corte pedaços de 2cm x 6cm e grude-as no sentido longitudinal nos dedos que desejar proteger (não vale para o dedão). Corte agora pedaços de 2cm x 10cm e grude um deles entre as segunda de cada dedo (note que você deve grudar entre e não sobre a articulação). Grude outro pedaço na terceira articulação. Corte o excesso da fita longitudinal. A pressão deve ser feita de modo que você não consiga fechar a mão até o final, pois com o uso a fita se acomodará e ficará mais frouxa. Cada vez que a pressão diminuir, desenrole a fita e ajuste-a novamente.

Reforço em X
Corte tiras de 2cm x 20 cm e grude-a no dedo fazendo uma volta completa na terceira articulação (a que fica na base da mão. Deixe o dedo levemente dobrado para dentro (em forma de C) e passe o esparadrapo no sentido transversal até a segunda articulação. Faça uma volta completa na segunda articulação. Retorne à terceira articulação em transversal e faça outra volta completa para fechar o esparadrapo.


Artigos Relacionados

Nuts – materiais e suas utilizações

Existem no mercado, vários tipos de nuts, que diferem tanto no formato quanto no material utilizado na fabricação. E ao

Nós errados e escaladores com vocação pra defunto

Em minha vida de escalador já vi muitos procedimentos errados. Técnicas que achávamos certas e depois de muito tempo, descobriu-se

Ascensão por cordas com blocantes mecânicos

Todo montanhista tem que obrigatoriamente, carregar dois pedaços de cordelete, para numa emergência poder improvisar um sistema de auto-resgate usando