Escalando em Igatú – Chapada Diamantina I

Escalando em Igatú – Chapada Diamantina I
Uma das vias alucinantes do setor Labirinto

Uma das vias alucinantes do setor Labirinto

Para a virada deste ano, resolvemos revisitar a Chapada Diamantina, começando pela cidade de Igatú, que sediará esta semana, um Festival de escalada em boulder.

Dispensável falar da quantidade e qualidade da rocha da Chapada, que vem se transformando em um dos mais importantes points do Brasil e onde a velocidade de abertura de novas rotas e problemas de boulder cresce vertiginosamente.

Vila de Igatú

Vila de Igatú

Em 3 dias de escalada, pude rever algumas das escaladas esportivas mais bonitas da região, tomar banho na cachoeira e jogar conversa fora na praça.

Quem não conhece Xique-xique de Igatú, nem a Chapada Diamantina, que curta as imagens e não demore a levar seu equipamento para escalar na rocha da Bahia.

Travessia de rio para chegar no setor Califórnia

Travessia de rio para chegar no setor Califórnia

Ana Fujita no setor Califórnia de Igatú

Ana Fujita no setor Califórnia de Igatú

Jorge escalando no setor Califórnia de Igatú

Jorge escalando no setor Califórnia de Igatú

Diego Silva escalando no bloco Denorex, setor do Corredor, Igatú

Diego Silva escalando no bloco Denorex, setor do Corredor, Igatú


Tags assigned to this article:
AnaBahiaChapada DiamantinaIgatúJorge

Related Articles

Uma porção de metros na Ana Chata

– Quantas vias será que conseguimos fazer na Ana Chata no período de luz? – Sei lá, @rogeriojorge2 vamos lá ver? Na

Websérie Profissão Montanhista

Em janeiro de 2022 Ana e eu iniciamos a websérie Profissão Montanhista, um projeto que nos consumiu mais de 16 meses de planejamento e trabalho, captando o dia-a-dia das nossas vidas para mostrar um pouco do que é a vida de um profissional de montanha.

Cozinhando sem fogo

Ana ensina como fazer arroz sem fogo, deixando a panela com água o suficiente para o cozimento dentro do carro,

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment