Escalando em Igatú – Chapada Diamantina I
Para a virada deste ano, resolvemos revisitar a Chapada Diamantina, começando pela cidade de Igatú, que sediará esta semana, um Festival de escalada em boulder.
Dispensável falar da quantidade e qualidade da rocha da Chapada, que vem se transformando em um dos mais importantes points do Brasil e onde a velocidade de abertura de novas rotas e problemas de boulder cresce vertiginosamente.
Em 3 dias de escalada, pude rever algumas das escaladas esportivas mais bonitas da região, tomar banho na cachoeira e jogar conversa fora na praça.
Quem não conhece Xique-xique de Igatú, nem a Chapada Diamantina, que curta as imagens e não demore a levar seu equipamento para escalar na rocha da Bahia.
Related Articles
Ueli Steck escala o Annapurna em 28 horas
“Meu fogo interior está queimando novamente.” Disse Ueli Steck no dia 9 de outubro, após um esforço sobrenatural de 28
Harmatan – filme disponível para download
HARMATAN – Documentário sobre as três expedições brasileiras viajaram ao Mali nos anos de 1996, 2006 e 2012, para conquistar
Parque Nacional do Itatiaia realizará seminário sobre regras de escalada
Em setembro de 2013 iniciou-se um Grupo de Trabalho GT com o objetivo de revisar as normas vigentes no








