Equipamentos para Montanha e Trilha – janeiro 2024

Equipamentos para Montanha e Trilha – janeiro 2024

O que estou usando nas montanhas e trilhas

Barraca Makalu T2 Simond Chamonix
Barraca Makalu T2 Simond Chamonix

Barraca Makalu T2 SIMOND-CHAMONIX – Ana e eu usamos essa barraca desenvolvida de olho nas ascensões alpinas extremas, pela primeira vez numa viagem mês passado para a Venezuela. Pegamos chuvas torrenciais e a barraca suportou com facilidade os ventos fortes e uma coluna d’água considerável. Confesso que para o clima venezuelano, é um barraca quente, mas se eu estivesse na Patagônia, Sierra Neva ou Alpes, com certeza seria uma grande escolha. Se você usa barraca em situações mais quentes, indico a linha Fresh da marca Quechua que eu avalio nesse artigo.
A montagem é fácil e bem intuitiva. tem saia lateral para evitar entrada de vento, neve e poeira (em Piedra Parada o vento trazia tanta poeira que a barraca ficava inabitável) o que faz muita diferença em relação aos modelos mais frescos mas menos protegidos.
Mais infos no site do revendedor.

Ana usando Casmiseta Ion da marca Solo numa recente conquista na Venezuela
Ana usando Casmiseta Ion da marca Solo numa recente conquista na Venezuela

Camiseta Ion Uv Com Proteção Solar Masculina Manga Longa SOLO – melhor vestimenta para proteção em caminhadas durante o verão. Protege do sol e é leve e fresca.
Mais infos na loja da marca.

Capa de mochila Deuter
Capa de mochila Deuter

Capa de mochila DEUTER – não vá para a trilha sem uma dessas! Não há mochila que resista muito tempo em uma chuva torrencial, e mesmo sendo impermeável, a água da chuva vai acumulando e você começa a carregar muito mais peso extra. Se não tiver um transport cover, a capa também funciona para proteger a mochila no transporte aéreo.
Mais infos aqui.

Martelete Herocco da marca Einhell
Martelete Herocco da marca Einhell

Martelete Herocco EINHELL – grande ferramenta para conquistas da marca alemã. Confiável e capaz de perfurar 25 buracos de 3/8″ x 2 3/4″ que é o tamanho padrão de chumbador. Em geral fura em 23-26 segundos. Estou usando há mais de 2 anos e estou extremamente satisfeito com o desempenho.
Infos no site da marca.

Offset da Trango Climbing
Jogo de Offsets da Trango Climbing

Chockstones offset TRANGO CLIMBING as melhores proteções para fendas abertas. Funcionam muito bem nas fendas brasileiras formadas por erosão da água e em fendas com cicatrizes de piton como em Yosemite. Grande aquisição para escaladas artificiais e conquistas.
Mais informações no site do dealer.

Eliseu Frechou

Eliseu Frechou

Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.


Tags assigned to this article:
DecathlonDeuterEinhellSimondSolo

Related Articles

Equipamentos para Montanha e Trilha – outubro 2021

O que tenho usado para escalar, caminhar e pedalar. Corda Cliff SIMOND / DECATHLON – corda dinâmica de 9,5mm extremamente

Equipamentos para montanha e trilha

Os equipamentos que estou usando pelas caminhadas, pedaladas e viagens por aí Agasalho Meridium Solo – é um dos grandes lançamentos

Equipamentos para montanha e escalada – janeiro 2019

Segunda pele X-Power SOLO – Pense num agasalho que dura. A indestrutível e sempre elegante segunda pele X-Power é de

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment