Escalando em Igatú – Chapada Diamantina I
Para a virada deste ano, resolvemos revisitar a Chapada Diamantina, começando pela cidade de Igatú, que sediará esta semana, um Festival de escalada em boulder.
Dispensável falar da quantidade e qualidade da rocha da Chapada, que vem se transformando em um dos mais importantes points do Brasil e onde a velocidade de abertura de novas rotas e problemas de boulder cresce vertiginosamente.
Em 3 dias de escalada, pude rever algumas das escaladas esportivas mais bonitas da região, tomar banho na cachoeira e jogar conversa fora na praça.
Quem não conhece Xique-xique de Igatú, nem a Chapada Diamantina, que curta as imagens e não demore a levar seu equipamento para escalar na rocha da Bahia.
Related Articles
Minissérie Profissão Montanhista
Em janeiro de 2022 Ana e eu iniciamos a websérie Profissão Montanhista, um projeto que nos consumiu mais de 16 meses de planejamento e trabalho, captando o dia-a-dia das nossas vidas para mostrar um pouco do que é a vida de um profissional de montanha.
Mont Blanc 1 x 0 – Alpes 2014
A sabedoria diz que, antes de nos metermos numa roubada, o melhor é sempre perguntar pros amigos que entendem da
Distraídos Venceremos em 2 dias
Em 1992, já morava em São Bento do Sapucaí há 3 anos e a parede da face norte da Pedra








