Akira – área de boulder está fechada

Akira – área de boulder está fechada

É com tristeza que recebi hoje o comunicado da proprietária dos boulders Akira, situados no bairro do Monjolinho em São Bento do Sapucaí, de que ela irá cercar toda a área e desde já desautoriza a entrada de qualquer pessoa nas suas terras.

A razão do fechamento do lugar em nada tem a ver com o uso esportivo dos boulders, e sim devido ao uso noturno da área por pessoas que usam as rochas para fazer festas, deixando lixo e fazendo barulho altas horas da noite, acordando e assustando alguns moradores do entorno.

Blocos cercados

Blocos cercados

Acredito que a médio prazo, a situação possa ser revertida no que diz respeito a prática esportiva, mas como a proprietária está fazendo benfeitorias e inclusive já cercou com arame farpado alguns blocos para proteger nascentes do pisoteio do gado, é conveniente dar um tempo e ver o que acontecerá no lugar, antes de iniciar qualquer conversa ou ação.

No momento, para que inclusive possamos manter a boa relação que os escaladores têm com os proprietários de terras em São Bento e região, é de suma importância que nossa comunidade respeite o fechamento e não force a entrada – e a consequente expulsão – da área.

Boulders Akira, no bairro do Campo Monteiro, em São Bento do Sapucaí - SP

Boulders Akira, no bairro do Campo Monteiro, em São Bento do Sapucaí – SP

Eliseu Frechou

Eliseu Frechou

Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.


Tags assigned to this article:
Boulder

Related Articles

Caminhos da Mantiqueira – assista na íntegra

Assista na íntegra, um dos mais belos filmes sobre a Serra da Mantiqueira, magistralmente dirigido por Galileu Garcia Jr. Durante

Escaladas em Rastro de São Pedro, Arcos – MG

Em 2012 o Mountain Voices publicou em matéria de capa, um artigo assinado pelo Eustaquio “Peixe” Júnior mostrando para a

Corujas – uma breve história do setor mais negativo da Pedra da Divisa

2002 Por volta de 2002, Wendel Goulart e eu abrimos a África, primeira via a ser equipada no setor mais

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment