Akira – área de boulder está fechada

Akira – área de boulder está fechada

É com tristeza que recebi hoje o comunicado da proprietária dos boulders Akira, situados no bairro do Monjolinho em São Bento do Sapucaí, de que ela irá cercar toda a área e desde já desautoriza a entrada de qualquer pessoa nas suas terras.

A razão do fechamento do lugar em nada tem a ver com o uso esportivo dos boulders, e sim devido ao uso noturno da área por pessoas que usam as rochas para fazer festas, deixando lixo e fazendo barulho altas horas da noite, acordando e assustando alguns moradores do entorno.

Blocos cercados

Blocos cercados

Acredito que a médio prazo, a situação possa ser revertida no que diz respeito a prática esportiva, mas como a proprietária está fazendo benfeitorias e inclusive já cercou com arame farpado alguns blocos para proteger nascentes do pisoteio do gado, é conveniente dar um tempo e ver o que acontecerá no lugar, antes de iniciar qualquer conversa ou ação.

No momento, para que inclusive possamos manter a boa relação que os escaladores têm com os proprietários de terras em São Bento e região, é de suma importância que nossa comunidade respeite o fechamento e não force a entrada – e a consequente expulsão – da área.

Boulders Akira, no bairro do Campo Monteiro, em São Bento do Sapucaí - SP

Boulders Akira, no bairro do Campo Monteiro, em São Bento do Sapucaí – SP


Tags assigned to this article:
Boulder

Related Articles

Jean Ouriques fala sobre Kriptonita e a escalada esportiva em Minas Gerais

O escalador mineiro Jean Ouriques fala em entrevista exclusiva, as dificuldades que teve para escalar pela primeira vez a via

Escalando na estepe argentina

Após escalarmos apenas duas vias em 5 dias nas Agulhas do Frey, entre tempo ruim e neve fofa demais para

Rumos da Escalada de Competição foram discutidos em São Bento do Sapucaí

Aconteceu ontem, na cidade de São Bento do Sapucaí, uma reunião com alguns dos grandes nomes da escalada esportiva brasileira

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment