Guia de Escaladas da Pedra do Baú e Região Sul de MG – Como comprar ?
Lançada em outubro de 2021 no formato A5, esta oitava edição do Guia de Escaladas da Pedra do Baú e Região tem 144 páginas e conta com mais de 430 vias selecionadas. Nesta versão, os croquis assim como as imagens, são todas coloridas. Totalmente reconfigurado e com nova diagramação, o que facilitará muito aos novos visitantes, a localização dos setores e vias.
O hiato de 6 anos desde a sétima edição se deu por conta da pandemia, que atrasou em um ano e meio a publicação deste guia, mesmo por que, as conquistas foram quase que paralisadas nesse período. Novas vias e setores inteiros apareceram, e vias menos frequentadas assim como lugares fechados ou sensíveis à visitação foram retirados dessa edição.
Estiquei um pouco mais o braço e fui até a Pedra de São Domingos, que é um lugar bastante peculiar e com estradas em bom estado de hoje em dia, fica a pouco mais de 1 hora de São Bento. É um lugar que merece atenção há tempos.
Também apareceram muitos setores interessantíssimos desde 2015, como o lado mineiro da Pedra da Divisa com mais de 30 vias, a falésia D. Expedita que fica bem próxima do centro da cidade, Pedra Chata e muitas outras novas vias no complexo Baú.
Para adquirir a oitava edição do Guia de Escaladas da Pedra do Baú e Região Sul de MG, por favor:Guia de Escaladas da Pedra do Baú e Região Sul de MG – Como comprar ?
1. Faça um PIX no valor de 80,00 (correio registrado incluso) para
CPF 14270464844 – Eliseu Frechou – NU Bank
Ou use o QR code
2. Envie um e-mail para frechou@montanhismus.com.br com o comprovante de depósito e seus dados:
Nome completo
Endereço
Cidade e Estado
CEP
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
Abelhas na Pedra do Baú
Após um acidente com montanhistas que foram atacados por um enxame de abelhas no Col da Pedra do Baú, há
Falésia Blues
Falésia logo acima do estacionamento que dá acesso à Ana Chata. Há diversas trilhas entre os bananais que são usadas
Carta Aberta à comunidade de montanhistas e escaladores de São Paulo
Carta Aberta à comunidade de montanhistas e escaladores da Pedra do Baú e seu entorno – MoNa Baú, Fundação Florestal,