Caminhos da Mantiqueira – assista na íntegra


Silvério Nery e Eliseu Frechou no conjunto Pedra do Baú. Imagem: Carlos Zalasik
Assista na íntegra, um dos mais belos filmes sobre a Serra da Mantiqueira, magistralmente dirigido por Galileu Garcia Jr.
Durante mais de um ano, Galileu e equipe rodaram pela Mantiqueira entrevistando personagens nos três estados que fazem parte da cordilheira. Moradores, contadores de histórias, montanhistas, bikers, ambientalistas, geólogos e pessoas que fizeram e fazem a diferença para que este lugar continue preservado, tornam este longa metragem o mais completo documentário até hoje já realizado sobre a maior serra brasileira.
O link é: https://www.youtube.com/watch?v=o29VxS91sTo

Galileu e Lorenzo Bagini no Marinzinho. Imagem: Carlos Zalasik

Guilherme Cavalari. Imagem: Carlos Zalasik

Hideki Maeda. Imagem: Carlos Zalasik
https://www.youtube.com/watch?v=o29VxS91sTo
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
Pao de cacador – uma receita para quem caminha varios dias
Se você tem o hábito de caminhar por vários dias e gosta de pão fresco, aqui vai uma receita escoteira
Escalada da Pedra Riscada
Escalar a Pedra Riscada, definitivamente, não é tarefa fácil. Na semana passada estive em São José do Divino pela terceira
Tracklog da Travessia Itaguaré-Marins
Uma das caminhadas mais clássicas do Brasil, a travessia entre o Picos do Itaguaré e do Marins é obrigatória no