Escalando em Itatiaia – Couto

No segundo dia de rolê em Itatiaia o objetivo foi de escalar no Couto. Caminhada curta e escaladas em aderência, mais do que em agarras.

Saímos tarde do abrigo da Picus e seguimos direto para a Guarita do PNI (Posto Marcão). Na ida encontramos o Luigi Cattaplan de Pouso Alegre e ficamos escalando um pouco na área do Paredão Luiz Fernando, para logo em seguida irmos para o setor de fendas onde escalamos a Quem Procura Acha, um 7a bem apertado para escalar e proteger.

Felipe Guimarães. Morro do Couto.

Ana Fujita, nas aderência do Morro do Couto.

Ratinho ladrão de lanches

Tiago Santos e Luigi Cattaplan

Chegamos tarde ao Abrigo Rebouças, onde conseguimos vaga para acampar, com a idéia de escalar alguma via no dia seguinte as Agulhas Negras. Mas a segunda-feira amanheceu chuvosa e o jeito foi arrumar a mochila e irmos embora.

Tags assigned to this article:
Ana FujitaItatiaiaRio de Janeiro

Related Articles

Caminhos da Mantiqueira – assista na íntegra

Assista na íntegra, um dos mais belos filmes sobre a Serra da Mantiqueira, magistralmente dirigido por Galileu Garcia Jr. Durante

Escalando Elektra na “simpática” Ana Chata

Semana passada fiz mais uma das muitas viagens no tempo que são as repetições de algumas das vias da Pedra

Uma conquista brasileira no Monte Roraima

POR QUATRO ANOS SONHEI como uma criança em escalar a parede do monte Roraima. Localizado na floresta amazônica, entre o