Caminhos da Mantiqueira – assista na íntegra


Silvério Nery e Eliseu Frechou no conjunto Pedra do Baú. Imagem: Carlos Zalasik
Assista na íntegra, um dos mais belos filmes sobre a Serra da Mantiqueira, magistralmente dirigido por Galileu Garcia Jr.
Durante mais de um ano, Galileu e equipe rodaram pela Mantiqueira entrevistando personagens nos três estados que fazem parte da cordilheira. Moradores, contadores de histórias, montanhistas, bikers, ambientalistas, geólogos e pessoas que fizeram e fazem a diferença para que este lugar continue preservado, tornam este longa metragem o mais completo documentário até hoje já realizado sobre a maior serra brasileira.
O link é: https://www.youtube.com/watch?v=o29VxS91sTo

Galileu e Lorenzo Bagini no Marinzinho. Imagem: Carlos Zalasik

Guilherme Cavalari. Imagem: Carlos Zalasik

Hideki Maeda. Imagem: Carlos Zalasik
https://www.youtube.com/watch?v=o29VxS91sTo
Related Articles
Escalando em Igatú – Chapada Diamantina I
Para a virada deste ano, resolvemos revisitar a Chapada Diamantina, começando pela cidade de Igatú, que sediará esta semana, um
A escalada na Pedra do Baú nos anos 70 – Papo com Ralph Pfister
Neste final de semana, após escalar com o amigo Weslei Costa, tive o prazer de encontrar com Ralph Pfister no
Enzo Oddo e Gabriele Moroni transgridem éticas e regras da escalada no Brasil
Em 2012 o Brasil comemorou 100 anos de montanhismo. Um século cunhando as bases de um esporte praticado em todo