Blocos dos Serranos proibidos para escaladores

André Berezoski em O dia Santo, V12/13

André Berezoski em O dia Santo, V12/13

Há algumas semanas, escaladores que visitaram os blocos dos Serranos em São Bento do Sapucaí (SP), vem sendo expulsos do local pela nova proprietária, herdeira do Sr. Durval, quem há anos, nos autorizava a escalar no lugar – e em outros points que lhe pertenciam – como a face mineira da Pedra da Divisa.
Neste final de semana, descobrimos o por que de a nova moradora não querer mais a entrada dos boulderistas nos blocos que já sediaram dois festivais de escalada BloX: escaladores invadiram a área da casa (cercada) e se acharam no direito de usar a piscina.
O fato, digno de acabar na delegacia, afetou a toda nossa comunidade, e agora, os mais de 250 problemas nestes blocos estão indefinidamente fora do alcance das nossas mãos, inclusive o famoso “O Dia Santo“, V12/13.
Assim como no caso de setores como Aranha (fechado), Falésia dos Serranos (fechado), Falésia dos Olhos (dois acessos fechados só restando um – por enquanto) e outros que estão por fio como a Pedra da Divisa e Vista Aérea, a falta de educação dos escaladores vai aos poucos proibindo o acesso dos lugares para todos.