Uma porção de metros na Ana Chata
– Quantas vias será que conseguimos fazer na Ana Chata no período de luz?
– Sei lá, @rogeriojorge2 vamos lá ver?

Base da via dos Lixeiros, que escalamos integralmente em simultâneo, com Rogério guiando.
Na quinta-feira 30 de junho, acordamos cedo, esperamos o Monumento Natural abrir e das 08h30 às 16h40, escalamos a Johnny Quest, Justiceiro, Elektra, Tom Sawyer-Lixeiros-Capitão Caverna, Peter Pan-Lixeiros, Lixeiros e Wonder Woman, totalizando de 28 enfiadas.
A estratégia foi de fazermos as enfiadas mais difíceis ou com probabilidade de queda com segurança convencional, mas a grande maioria foi em simultâneo. Paramos cerca de 10 minutos entre uma via e outra para comer e beber, e uns 30 minutos para um lanche reforçado na hora do almoço.

Rogério na Wonder Woman, última via da brincadeira, pois os pés estavam escangalhados.

Missão cumprida.
Os pés ainda estão doendo. Mas foi bem divertido.
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
Time lapse revela a beleza do Everest durante a noite
O fotógrafo Elia Saikaly capturou durante várias noites, o movimento das estrelas, dos escaladores e da natureza em torno do
Escalando Elektra na “simpática” Ana Chata
Semana passada fiz mais uma das muitas viagens no tempo que são as repetições de algumas das vias da Pedra
Guias de Escalada do Baú e Região 1989-2021
Publicar durante 30 anos o jornal Mountain Voices, iniciar a revista Headwall, editar guias de escalada do Baú, Itatiaia e


