O montanhista Domingos Giobbi falece aos 88 anos em São Paulo
Domingos Giobbi, um dos grandes nomes do montanhismo e da escalada no Brasil, faleceu em São Paulo. Giobbi conquistou rotas em rocha e alta montanha e durante décadas, foi um dos propulsores e organizadores do montanhismo brasileiro.
Leia a nota do Clube Alpino Paulista:
Lamentamos informar que ontem à noite faleceu nosso querido mestre, orientador e amigo Domingos Giobbi.
Giobbi, numa visão de longo prazo, fundou o Clube Alpino Paulista em junho de 1959, o que anos mais tarde permitiu que o Clube tivesse uma posição de destaque no montanhismo nacional, participando das mais importantes expedições brasileiras. Possibilitou também que o Clube participasse desde a primeira hora como assessor privilegiado do Programa Antartico Brasileiro.
Sua iniciativa, que também criou a Escola de Guias do Clube, formou centenas de montanhistas e assim continua com a constância dos cursos basicos e cursos de gelo.
Nosso querido amigo estará sempre presente na nossa memória e na inspiração de nossas atividades, tanto no Clube quanto na montanha que todos, como ele, amamos.
Saudações Alpinas,
Tércio Carvalho,
Presidente do CAP
Related Articles
Minissérie Profissão Montanhista
Em janeiro de 2022 Ana e eu iniciamos a websérie Profissão Montanhista, um projeto que nos consumiu mais de 16 meses de planejamento e trabalho, captando o dia-a-dia das nossas vidas para mostrar um pouco do que é a vida de um profissional de montanha.
Jean Ouriques fala sobre Kriptonita e a escalada esportiva em Minas Gerais
O escalador mineiro Jean Ouriques fala em entrevista exclusiva, as dificuldades que teve para escalar pela primeira vez a via
A escalada na Pedra do Baú nos anos 70 – Papo com Ralph Pfister
Neste final de semana, após escalar com o amigo Weslei Costa, tive o prazer de encontrar com Ralph Pfister no



