ON THE ROCKS com LUIZ PITA

ON THE ROCKS com LUIZ PITA
Luis Pita

Luis Pita

Um dos escaladores mais fanáticos dos anos 2000, Pita foi um dos pioneiros do 10° grau, tendo em seu currículo a primeira ascensão da mítica “Southern Confort”, que durante muitos anos foi a via mais difícil da América Latina. Ele também equipou diversas vias de alto grau na falésia da Barrinha (RJ) e na Serra do Cipó (MG).

 

Ouça o áudio:

 

Assista a entrevista:

 

A série de podcasts On The Rocks busca mostrar a forma plural de pensar de pessoas que de diferentes maneiras, contribuem para o desenvolvimento do montanhismo e da escalada no Brasil. Este programa foi gravado em maio de 2020, durante a quarentena de covid-19.

Eliseu Frechou

Eliseu Frechou

Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.


Related Articles

ON THE ROCKS com Agnaldo Gomes

Agnaldo Gomes é formado em Geografia pela PUC – São Paulo. É guia de montanha há 20 anos e pratica esportes

ON THE ROCKS com RAFAEL BRIDI

O atleta catarinense Rafael Bridi é o maior nome do highline brasileiro. Já conquistou e andou as maiores linhas do

ON THE ROCKS com Eduardo Carvalho

Duda Carvalho foi um dos pioneiros da escalada no Centro-oeste. Campeão Brasileiro de Boulder em 2002, e detentor do melhor

1 comment

Write a comment
  1. Bobbo
    Bobbo 18 agosto, 2020, 15:15

    Good morning. My wife is Brazilian and we spend as much time there as possible. I have been climbing in Brazil since the 70s. You should try to interview climbers that are not just from Brazil. Although I don’t understand everything that is said because your interviewees speak fast ,it’s enjoyable to watch!

    Reply this comment

Write a Comment