Equipamentos para montanha e escalada – janeiro 2019


X-Power na expedição à Lotus Flower Tower, Canadá, em 2013.
Segunda pele X-Power SOLO – Pense num agasalho que dura. A indestrutível e sempre elegante segunda pele X-Power é de longe, a peça de agasalho mais resistente que eu já usei. Acho que adquiri esta segunda pele que uso de agasalho também, em 2012. Feita em Polartec® Power Stretch® Pro que é projetada para uma ampla gama de atividades ao ar livre. Fui com ela ao extremo norte do Canadá, três viagens à Sierra Nevada dos EUA, Argentina, Chile, em casa… e qualquer dessas atividades de escalada, poderiam facilmente ter destruído uma blusa, pois a uso para escalar, expondo-a ao atrito da rocha. Mas não! A X-Power continua com poucos sinais de uso, o que indica que vocês ainda vão me ver em muitas imagens usando esse equipamento, ou nalgum evento, pois ela continua sem sinais de desgaste e parecendo nova 🙂
https://loja.solo.ind.br/blusa-segunda-pele-x-power-masculina-solo-vermelha

X-Power no Mount Whitney 2016 escalada com o Fernando Leal, 2016.

Com Ana e a X-Power no bivaque da Leaning Tower, Yosemite.

X-Power, eu e Ana, em Lover’s Leap, 2017.

X-Power no Mount Whitney 2018 escalada com Tatiana Batalha, 2018.

X-Power em Itatiaia, onde a rocha é beeeemmm agressiva, 2018.

A mesma X-Power parecendo nova, em 2019!
Flex cam TRANGO –Desde a metade do ano passado, troquei meu jogo paleolítico de friends, por estes Flex cams da marca americana Trango. Usei-os em cursos e na última viagem à Yosemite e Sierra Nevada, com grande vantagem em relação ao peso e facilidade de não precisar usar costuras longas, pois a fita do Flex cam é dupla e permite que seja usada no modo estendido, duplicando o tamanho. Considere seriamente este jogo quando for comprar seus SLCDs, pois além de serem vantajosos no uso, o preço é menor do que dos concorrentes de qualidade e resistência inferiores.
https://www.sbioutdoor.com.br/flexcam

Jogo completo, de 9 peças, do Flex cam da Trango.

O came tem o sistema cam stop, que dá uma resistência bem grande à peça, no caso dela abrir por completo e funcionar como nut.

Detalhe da expansão da fita.
Mochila Futura PRO 40 DEUTER – A Ana tem usado esta mochila até mais que eu. É um modelo indicado para caminhadas de mais de um dia, onde você não precisa ir muito pesado. A linha futura prima pela leveza e conforto térmico no costado (impressionante!). Como somos da filosofia de caminhar mais leve e rápido, este modelo é o ideal para até 4 dias de rolê. http://www.deuter.com.br/mochilas/hiking/futura-pro-40

Ana e a Futura PRO 40 num rolê nos Andes chilenos.
Sapatilha Ra TENAYA – Acaba de chegar no Brasil, o modelo intermediário/avançado de sapatilha com velcro da espanhola Tenaya. Esta sapatilha excepcionalmente leve tem a forma assimétrico, que dá maior precisão na pisada frontal. Solado Vibram XSgrip de 4mm, que é meu favorito para rocha.
https://www.sbioutdoor.com.br/ra

Sapatilha RA da marca Tenaya
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
Equipamentos para montanha e escalada – abril 2019
Camiseta Ion SOLO – esta peça é extremamente leve e versátil. Proteção UPF 50+ que bloqueia até 98% os raios
Equipamentos para montanha e trilha – janeiro 2020
Capacete Sprint – SIMOND – Com impressionantes 204gr no tamanho G, o capacete Sprint é o capacete mais leve que
Lubrifique os mosquetões de escalada
Durante o uso em ambientes naturais, qualquer equipamento de escalada está sujeito a ter poeira, terra, pó de rocha e