Multimídia

Voltar para o início

Editor do mais antigo e duradouro veículo de comunicação do montanhismo brasileiro, o jornal Mountain Voices, que desde 1990 circula bimestralmente em 70 postos de distribuição do Brasil, com mais de 1.300 assinantes e um website com 140.000 page-views/mês. Neste segmento, edita também uma série de Guia de Escalada, como os da Pedra do Baú (SP), Itatiaia (RJ) e Serra do Cipó (MG).

Eliseu produziu diversos filmes de escalada desde 1999, com o lançamento de Terra de Gigantes, documentário apresentado pelo canal SporTV que foi lançado no fomato VHS em 2000, alcançando a venda de 2600 cópias. Após este sucesso, iniciou com a produtora V Filmes, a série Lobotomia, que gerou 3 filmes em 2001, 2002 e 2003 cujo objetivo foi mostrar as diversos points de escalada do Brasil, captando imagens de Fernando de Noronha ao Rio Grande do Sul.

Eliseu produziu a série THE MOViE em parceria com seus patrocinadores DEUTER, SNAKE e SOLO, além de colaborar, desde este ano, 2006, regularmente com o canal de TV a cabo ESPN-Brasil.

Reune um grande e importante acervo de imagens em foto e vídeo digital de escaladas e montanhas no Brasil, EUA, África e Espanha. Colabora frequentemente com revistas, jornais, TVs e bancos de imagem.

Em 2008, seu filme Karma, produzido pelo diretor Simon Spink, ganhou os prêmios de melhor “Direção” e “Fotografia” na Mostra Internacional de Filmes de Montanha do Rio de Janeiro.

Em 2011, com o filme “Dias de Tempestade”, que conta a saga da abertura de uma nova rota brasileira no monte Roraima, ganhou os prêmios de “Melhor Filme”, “Melhor Filme Júri Popular” e “Melhor Fotografia” na 10a. Mostra Internacional de Filmes de Montanha.

O documentário “Harmatan”, sobre as expedições à África, produzido em 2012, recebeu o prêmio “Melhor Direção” no Rio Mountain Film Festival e “Melhor Trilha Sonora” no FATU de 2013.

Durante o ano, Eliseu faz uma média de 6 palestras em encontros de montanhismo e escalada, abordando temas como Escalada em Grandes Paredes, Gerenciamento de Riscos e equipamentos.