Pedra do Bode – Gonçalves

Na cidade de Gonçalves, siga as placas em direção ao bairro de São Sebastião e depois Pedra do Forno. Estacione no restaurante da D. Glória. Na posição de chegada, as falésias estarão a sua esquerda, a Pedra do Bode em frente, e a Pedra do Forno (pequena e interessante caminhada) a direita.

Não há uma trilha definida para acessar a base da escalada, então avalie o local onde o mato está mais baixo e fácil para caminhar.
Via de três enfiadas de fácil visualização e bem protegida em grampos e friends. O primeiro lance para sair da chão é um crux em aderência, mas pode ser feito em A0. A primeira enfiada segue em diagonal e depois por uma sequencia de canaletas. A segunda e terceira seguem reto para cima.

Tá na Hora do Cocoricó 4°VIsup

Rapel possível com duas cordas de 60m ou desça pela trilha do topo. Leve um jogo completo de friends.

Eliseu Frechou

Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.

Related Articles

Lacas Voadoras – Divisa MG

Conquista de Márcio Ramos e Andréa Gianini. 97. Após estacionar no pasto do setor Divisa MG (vide informações no croqui

Corujas – uma breve história do setor mais negativo da Pedra da Divisa

2002 Por volta de 2002, Wendel Goulart e eu abrimos a África, primeira via a ser equipada no setor mais

Falésia do Coimbra

Vindo de São Bento pela estrada do Paiol Grande, vire à esquerda no km 5. Siga 700m e entre à