Equipamentos para montanha e trilha – julho 2019

Equipamentos para montanha e trilha – julho 2019

Concrete Hammer TE-TD 18v da EINHELL – martelete para instalação de chumbadores em concreto, pode ser usada com excelente relação peso x performance, na rocha. Usei este modelo em diversas situações onde a melhor opção era leva-la na cintura (e não puxá-la por uma retinida). Na média dos mais de 30 furos de 3/8″ x 2 3/4″ que fiz em granito e quartzito, a bateria de 3.0Ah durou 6 furos e cada furo foi feito em cerca de 1 minuto e meio. Ok, não é rápida como o modelo Herocco (que faz o mesmo furo em 23 segundos), mas ela é muito mais leve. Como eu disse no início do texto, é uma opção bem válida pela leveza.
Há opções de baterias de 3.0, 4.0 e 5.2Ah. Se você tiver outras ferramentas a bateria da Einhell, as baterias serão compatíveis.
http://einhell.com.br/site/produtos/martelete-perfurador-te-hd-18-li-solo/

MARTELETE ROMPEDOR TE-HD 18 Li Solo

Martelete rompedor TE-HD 18 Li Solo. Incríveis 2,65kg com a bateria de 3.0Ah

Freio Jaws da TRANGO – freio para segurança e rapel em uma ou duas cordas, é muito versátil por ter a possibilidade de usar em dois lados: passando a corda (lado da mão de freio) na direção do V que dá mais atrito e consequentemente melhor frenagem, ou pelo lado contrário, que permite uma liberação muito mais rápida da corda quando se está usando cordas grossas ou duras. Se você for usálo com uma corda extremamente fina, ainda há a possibilidade de instalá-lo na cadeirinha com dois mosquetões, aumentando ainda mais a “mordida” na corda. Leve, não torce a corda e é um avanço em relação aos freios em tudo com os dois lados simétricos.
https://www.sbioutdoor.com.br/jaws

Jaws no modo passando pelo V e consequentemente, como mais atrito.

Jaws no modo passando pelo V e consequentemente, como mais atrito.

Segunda pele X Sensor da SOLO – Extremamente leve, esta peça de roupa deve ser usada em contato com a pele. Gerencia a umidade e o calor de forma eficiente em baixas temperaturas. Costuras planas evitam o atrito área de contato como alças de mochila e bolsas. Você pode usá-la como camiseta, com fator de proteção solar 40.

Ana usando sua X Sensor no deserto de Bishop, Califórnia.

Ana usando sua X Sensor no deserto de Bishop, Califórnia.

Mochila Futura Vario 50 + 10 da DEUTER – minha preferida para caminhadas de 3 a 5 dias. Usei uma no tour do Fitz Roy – Cerro Torre e fiquei bastante contente com o conforto e acessórios. O ajuste da barrigueira e fitas é bem fácil e os aviamentos são de primeira. O costado é um dos pontos altos deste modelo que só tem elogios. http://www.deuter.com.br/mochilas/hiking/futura-vario-5010

Futura Vario em Chaltén, Argentina.

Futura Vario em Chaltén, Argentina.

 

 

Eliseu Frechou

Eliseu Frechou

Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.


Tags assigned to this article:
EinhellEquipamentos

Related Articles

Freios “automáticos” para escalada e montanhismo – atualizado

OS AUTOMÁTICOS Os freios semi-automáticos foram um grande avanço em prol da segurança na escalada esportiva, possibilitando uma maior tranqüilidade

Equipamentos para Montanha e Trilha – fevereiro 2023

O que estou usando nas montanhas e trilhas. Calça Jeans SIMOND / DECATHLON – Nova calça de jeans com 2% de elastano para

Nuts – materiais e suas utilizações

Existem no mercado, vários tipos de nuts, que diferem tanto no formato quanto no material utilizado na fabricação. E ao

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment