Igatú, Lençóis e Itatim em 7 dias !


Setor Degredo tem um rio com muita água e poços bem abaixo das vias.
A profissão as vezes nos coloca em situações que em sã consciência não iríamos querer fazer nem por muito dinheiro. Semana passada fiz uma corrida maluca acompanhando o Fernando Leal em uma trip de escalada e prospecção de negócio na Chapada Diamantina, que me colocou na estrada para dirigir mais de 1300km em uma tirada só, duas vezes na mesma semana, sendo que no total da semana, foram quase 4.200km rodados. Desagradável e perigoso, mas assim é a vida.
Nessa aventura automobilística, conseguimos escalar nos setores Labirinto e Degrado em Igatú, visitamos Lençóis e o Pai Inácio, Palmeiras, e escalamos dois dias em Itatim. Não aconselho, mas talvez faça de novo, ahahaha.

Fernando na “Isolamento Social”, Morro da Toca, Itatim.

Cobra no setor da vias esportivas do Morro da Toca.
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
Serra Caiada – RN
Aproveitando a ocasião de estarmos em João Pessoa (PB), Ana e eu resolvemos dar uma esticada ao Rio Grande do
Igatú – escaladas e sossego na Chapada Diamantina
Escalar na Chapada Diamantina é uma experiência inesquecível para qualquer escalador, independentemente dos lugares onde ele tenha um dia escalado.
Corujas – uma breve história do setor mais negativo da Pedra da Divisa
2002 Por volta de 2002, Wendel Goulart e eu abrimos a África, primeira via a ser equipada no setor mais