Expedição Lotus Flower Tower – aprendendo a suturar

Expedição Lotus Flower Tower – aprendendo a suturar

Esta semana aprendi algo novo que será de grande valor nas próximas expedições: costurar companheiros estropiados. O teste foi com um pé de porco (que depois foi pro feijão), e deve ser o mesmo procedimento com os parsas.

Em 2006 quando tentávamos uma nova via no Suri Tondo, Mali (África), o Fernando Leal foi atingido por um bloco que abriu um buraco considerável no antebraço. Naquela situação, um rolo de silver tape solucionou e estancamos o sangramento. Agora, os companheiros não precisam mais se preocupar. Ahahahaha!


Related Articles

Ascensão por cordas com blocantes mecânicos

Todo montanhista tem que obrigatoriamente, carregar dois pedaços de cordelete, para numa emergência poder improvisar um sistema de auto-resgate usando

Let’s party 4.6

Pessoal, mais uma vez vamos abrir a casa pra receber todos vocês na data do meu aniversário. Neste ano, será

Escalada Artificial – Entenda a graduação

Sua última proteção está quase 30m abaixo, e sua corda que parecia bem grossa e adequada para escalada em grandes

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment