Videocast Conquistadores de Montanha

Videocast Conquistadores de Montanha
Videocast “Conquistadores de Montanhas”

Tive o privilégio de conversar com a jornalista e montanhista Silvia Palladino, no episódio de estreia do videocast Conquistadores de Montanhas. Abordamos temas incomuns na maior parte dos programas deste formato, como carreira, legado, inclusão social e relacionamento com populações locais.

Eliseu Frechou conta por que nem o maior dos feitos esportivos pode, sozinho, construir um verdadeiro legado. Da conquista de grandes paredes mundo afora ao compromisso de retribuir à comunidade o que a escalada lhe proporcionou, o montanhista e documentarista fala da grande responsabilidade de ser um atleta profissional.
Considerado um dos maiores escaladores do Brasil, Eliseu Frechou dedicou mais de 40 anos ao montanhismo. Fundou em 1989 a Montanhismus, primeira escola brasileira de escalada em rocha, e foi um dos responsáveis por trazer maior visibilidade ao esporte no Brasil. Fotógrafo e cinegrafista, produziu filmes e documentários premiados, entre eles “Harmatan”, que registrou as expedições brasileiras ao deserto do Sahel, no Mali, e ganhou prêmio de “Melhor Direção” na 12ª. Mostra Internacional de Filmes de Montanha. Em 2024, lançou a websérie Profissão Montanhista, com 13 episódios.

Eliseu Frechou

Eliseu Frechou

Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.


Tags assigned to this article:
Ana FujitaBig wallDecathlonDeuterSimondSolo

Related Articles

Pão de Açúcar – Escalada x Tirolesa ?

Na última semana, fui procurado por cinco pessoas para que fizesse coro num abaixo assinado contra a instalação de uma

Proteger ou manter a originalidade da conquista? O dilema volta em Yosemite.

Qual o limite da exposição e perigo em vias que se tornaram populares? Quem já abriu vias de baixo para

O fim da escalada em São Bento do Sapucaí ?

Não lembro mais quantas vezes já escrevi sobre este assunto, nem quanto outras pessoas com o mínimo de coerência e

No comments

Write a comment
No Comments Yet! You can be first to comment this post!

Write a Comment