Pedra do Bode – Gonçalves

Na cidade de Gonçalves, siga as placas em direção ao bairro de São Sebastião e depois Pedra do Forno. Estacione no restaurante da D. Glória. Na posição de chegada, as falésias estarão a sua esquerda, a Pedra do Bode em frente, e a Pedra do Forno (pequena e interessante caminhada) a direita.
Não há uma trilha definida para acessar a base da escalada, então avalie o local onde o mato está mais baixo e fácil para caminhar.
Via de três enfiadas de fácil visualização e bem protegida em grampos e friends. O primeiro lance para sair da chão é um crux em aderência, mas pode ser feito em A0. A primeira enfiada segue em diagonal e depois por uma sequencia de canaletas. A segunda e terceira seguem reto para cima.

Tá na Hora do Cocoricó 4°VIsup
Rapel possível com duas cordas de 60m ou desça pela trilha do topo. Leve um jogo completo de friends.
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
COMUNICADO DO GRUPO VOLUNTÁRIO DE RESGATE
COMUNIDADO DO GRUPO VOLUNTÁRIO DE RESGATE EM ESCALADA DE SÃO BENTO DO SAPUCAÍ – SP Assunto: Acidente Fatal 26/07/24 no
Os boulders e a boiada na Ana Chata
No final dos anos 80, seu Getúlio (pai do Didier) tinha uma boiada razoável no pasto abaixo da Ana Chata,
Abelhas na Pedra do Baú
Após um acidente com montanhistas que foram atacados por um enxame de abelhas no Col da Pedra do Baú, há