ON THE ROCKS com JEAN PIERRE von der WEID

Jean Pierre no final do teto do Filhote dos 5 Pontões, em 1974
Um dos maiores conquistadores de grandes vias em terras capixabas nas décadas de 70 e 80, Jean Pierre faz parte de uma geração dourada que se aventurou em grandes montanhas brasileiras, escrevendo uma história de amizades, aventuras e pioneirismo.
Ouça o áudio:
Assista a entrevista:

Jean Pierre na Chaminé Brasília, Pedra da Agulha, Pancas, 1972
A série de podcasts On The Rocks busca mostrar a forma plural de pensar de pessoas que de diferentes maneiras, contribuem para o desenvolvimento do montanhismo e da escalada no Brasil. Este programa foi gravado em maio de 2020, durante a quarentena de covid-19.
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
ON THE ROCKS com MAURICIO CLAUZET
O montanhista Mauricio “Tonto” Clauzet foi o maior equipador de vias do Morro do Cuscuzeiro, quando os arenitos dessa região
ON THE ROCKS com CESAR GROSSO
Cesar Grosso começou a escalar aos 10 anos de idade. Desde então, colecionou 6 títulos brasileiros de escalada esportiva, e
ON THE ROCKS com Agnaldo Gomes
Agnaldo Gomes é formado em Geografia pela PUC – São Paulo. É guia de montanha há 20 anos e pratica esportes


