Proteja os dedos com esparadrapo e escale mais

by Eliseu Frechou | 16 de janeiro de 2014 13:44

A utilização de tiras de esparadrapo entre as articulações dos dedos é uma técnica que se usada corretamente, lhe ajudará a prevenir lesões no treinamento e ainda preservar a pele na escalada em rocha muito agressiva. Em alguns casos, se seu dedo já está lesionado com algum tipo de tendinite ou machucado na pele, o esparadrapo vai lhe oferecer uma certa ajuda, mas é óbvio que lesões em tendões e músculos devem ser tratadas no médico e não com métodos como os citados neste artigo.

Exemplos de como proteger seus dedos com esparadrapo.[1]

Exemplos de como proteger seus dedos com esparadrapo.

 

Método preventivo de lesões na pele
Corte pedaços de 2cm x 6cm e grude-as no sentido longitudinal nos dedos que desejar proteger (não vale para o dedão). Corte agora pedaços de 2cm x 10cm e grude um deles entre as segunda de cada dedo (note que você deve grudar entre e não sobre a articulação). Grude outro pedaço na terceira articulação. Corte o excesso da fita longitudinal. A pressão deve ser feita de modo que você não consiga fechar a mão até o final, pois com o uso a fita se acomodará e ficará mais frouxa. Cada vez que a pressão diminuir, desenrole a fita e ajuste-a novamente.

Reforço em X
Corte tiras de 2cm x 20 cm e grude-a no dedo fazendo uma volta completa na terceira articulação (a que fica na base da mão. Deixe o dedo levemente dobrado para dentro (em forma de C) e passe o esparadrapo no sentido transversal até a segunda articulação. Faça uma volta completa na segunda articulação. Retorne à terceira articulação em transversal e faça outra volta completa para fechar o esparadrapo.

Endnotes:
  1. [Image]: http://eliseufrechou.files.wordpress.com/2014/02/622_46f04673-36cc-3514-856b-bb94dedba93d.jpg

Source URL: http://eliseufrechou.com.br/proteja-os-dedos-com-esparadrapo-e-escale-mais/