Pedra do Bode – Gonçalves

Na cidade de Gonçalves, siga as placas em direção ao bairro de São Sebastião e depois Pedra do Forno. Estacione no restaurante da D. Glória. Na posição de chegada, as falésias estarão a sua esquerda, a Pedra do Bode em frente, e a Pedra do Forno (pequena e interessante caminhada) a direita.
Não há uma trilha definida para acessar a base da escalada, então avalie o local onde o mato está mais baixo e fácil para caminhar.
Via de três enfiadas de fácil visualização e bem protegida em grampos e friends. O primeiro lance para sair da chão é um crux em aderência, mas pode ser feito em A0. A primeira enfiada segue em diagonal e depois por uma sequencia de canaletas. A segunda e terceira seguem reto para cima.

Tá na Hora do Cocoricó 4°VIsup
Rapel possível com duas cordas de 60m ou desça pela trilha do topo. Leve um jogo completo de friends.
Eliseu Frechou
Guia de montanha e instrutor de escalada. Iniciou no esporte em 1983 e desde então se dedica ao montanhismo e à escalada tempo integral atuando em diversos segmentos, mas principalmente na organização de expedições, produção de documentários e filmes.
Related Articles
Websérie Profissão Montanhista
Em janeiro de 2022 Ana e eu iniciamos a websérie Profissão Montanhista, um projeto que nos consumiu mais de 16 meses de planejamento e trabalho, captando o dia-a-dia das nossas vidas para mostrar um pouco do que é a vida de um profissional de montanha.
Guias de Escalada do Baú e Região 1989-2021
Publicar durante 30 anos o jornal Mountain Voices, iniciar a revista Headwall, editar guias de escalada do Baú, Itatiaia e
Corujas – uma breve história do setor mais negativo da Pedra da Divisa
2002 Por volta de 2002, Wendel Goulart e eu abrimos a África, primeira via a ser equipada no setor mais