Akira – área de boulder está fechada

by Eliseu Frechou | 22 de julho de 2019 21:16

É com tristeza que recebi hoje o comunicado da proprietária dos boulders Akira, situados no bairro do Monjolinho em São Bento do Sapucaí, de que ela irá cercar toda a área e desde já desautoriza a entrada de qualquer pessoa nas suas terras.

A razão do fechamento do lugar em nada tem a ver com o uso esportivo dos boulders, e sim devido ao uso noturno da área por pessoas que usam as rochas para fazer festas, deixando lixo e fazendo barulho altas horas da noite, acordando e assustando alguns moradores do entorno.

Blocos cercados

Blocos cercados

Acredito que a médio prazo, a situação possa ser revertida no que diz respeito a prática esportiva, mas como a proprietária está fazendo benfeitorias e inclusive já cercou com arame farpado alguns blocos para proteger nascentes do pisoteio do gado, é conveniente dar um tempo e ver o que acontecerá no lugar, antes de iniciar qualquer conversa ou ação.

No momento, para que inclusive possamos manter a boa relação que os escaladores têm com os proprietários de terras em São Bento e região, é de suma importância que nossa comunidade respeite o fechamento e não force a entrada – e a consequente expulsão – da área.

Boulders Akira, no bairro do Campo Monteiro, em São Bento do Sapucaí - SP

Boulders Akira, no bairro do Campo Monteiro, em São Bento do Sapucaí – SP

Source URL: http://eliseufrechou.com.br/akira-area-de-boulder-esta-fechada/